15 setembro, 2011

árvores de natal

Faz tempo que as pessoas se procuram, e faz mais tempo ainda que as pessoas necessitam serem procuradas. A ânsia é tão grande que tem até gente ganhando dinheiro com isso faz tanto tempo quanto. É a velha história da maquiagem, salto alto, carro do ano e do no facebook todo mundo é lindo.
É lindo. Todo mundo é lindo no facebook. E inteligente. Muita gente já leu o dobro de livros e ouviu o triplo de músicas cults nos "curtir" do feice. Impressiona as redes sociais não socializarem nem alertarem que até aquela gata dos cabelos esvoaçantes tem mal humor, e quando de mal humor é feia. Feia pra caráleo. E aquele cara lindogatodemorrer tem uma voz que me faz lembrar o que é asco. Sorte nossa, passamos do quem caça mais e melhor para quem se enfeita mais. Tanto por fora quanto por dentro, é claro. Por que isso é que a gente precisa. Eu e você, nos enfeitar como árvores de natal. E não acho tão errado não. Todo enfeite tem algo de ritualístico. E todo ritual tem algo de fé ou de caça.

2 comentários:

codilógaro disse...

olha olha, acaba que não precisa ser bem assim, gente usando os meios pro fútil (de acordo com quais parâmetros?) existe em todos os meios .
a questão é: qual o uso que se faz do espaço?
qual o conteúdo do sítio?
qual a finalidade da sua presença ali naquela sociedade? (porque sim, acaba sendo como numa comunidade, mora muita gente, você conhece apenas alguns, interage com cada um ou cada grupo dessa e daquela maneira, e por aí vai)

é como o e-mail, é como o correio, é como o telefone e o celular, é como o carro de mensagem que mandavam com flores nos aniversários,
é como maquiagem, é como medalhinha,
é como jornal! publicação constante de difusão de idéias.

é como qualquer coisa, como qualquer coisa que criamos.

codilógaro disse...

fé, todo ritual tem algo de fé, fé no final, fé na resposta ao ritual, seja por uma divindade ou um passante ou ele ou ela ou ou ou