07 dezembro, 2009

Fim dos dias

- Tem dois
- Quê?
- Tem dois, . Tem dois ali na janela.
- Na verde ou na branca?
- Na rosinha salmão, ali perto do canteiro.
- Ah. Safados ?
- ?
- Olha lá, nos beijos e abraços.
- É, uai. Pra que ser diferente?
- Sei lá. Essa troca de baba é muita... muita maldade com o pobre Juca.
- Ara. E as pinga toda todo dia?
- Pinga toda todo dia?
- É, pinga toda todo dia minha fia. Bafo de cachaça do marido todo dia faz a muié oiá do lado e perceber os... os.. os feromônimo dos otros homem... entende?
- Feromo..nomino?
- FEROMONIMO!
- Que isso?
- É o que deixa as muié no ponto. Coisa de cheiro, pele.
- ...
- Que foi.
- Zuzinha, cê anda vendo novela demais.
- Pucadiquê?
tremelicando na cadeira de balanço.
- Seu cheeeeiro!! uuuii. Sua pele!!
- ... ... ...
- Tá olhando feio por que?
- Que isso Maria. Parece que tá com comichão.
- Ara. Só te imitando pra te explicar.
- Ce tá me explicando pra me confundir.
- ...
- Olha lá, olha lá. Que abraço bonito.
- Parece amor, Zuzinha.
- Nada. Amor tá fora de moda, fia. É só... tesão.
- TESÃO, Zuzinha? De onde cê tirou essa safadeza?
- Das entranhas, uai. De onde mais?!
- Menina Zuzinha do céu!
- Ah vai. Vai dizer que naquelas noite escura, que cê fingia que tava dormindo, não sentia um comichãozinho enquanto o Zé te bulinava?
- Creio em Deus pai, Maria. Cê tá loca?
- ?
- Eu tive 32 anos de casada e nunca dei um beijo na boca!

aquele rosto assustado da Zuzinha era indescritível em palavras.

- Criei meus 5 filhos sob os olhos do padre.
- ...
- Enterrei meu marido e uso preto desde lá.
- E donde cê tirou que tem que ser assim?
- Minha mãe . Minha nona, minha bisa. Cê que devia seguir o exemplo dessas santa mulheres.

- Acha, Maria. Cê tá precisando parar de ir na igreja e ir no forró da terceira idade.
- Creioemdeuspai Zuzinha. Cê que tá precisando parar de ver novela.
- Cê que tá precisando de um vibrador.
- Eu já tenho, Zuzinha.

quanto tempo uma pessoa demora para ultrapassar um obstáculo cognitivo?
Demorou exatamente isso mesmo.

- QUÊ? Você já tem?
- , todo mundo tem. Mas eu não gosto muito não.
- POR QUE?
- Porque não dá pra ouvir se eu lavando roupa. Gosto quando faz barulhão mesmo.
- Barulhão, Maria? Barulhão?
- É . Quer o número?
- Número?
- Do meu vibrador
- Não Maria, eu tava brincando. Que semvergonhice, eu lá quero saber o nú...
- Ah vá, todo mundo tem hoje em dia, num é pecado. Anota aí. 97 33 03 03
- ...

a cara da Zuzinha era plena falta de palavras.

- Que susto, Maria.
- , por que?
- Achei que o mundo tava desandado.
- Que isso. A gente tem que se cuidar porque o apocalipto tá chegando
- A poca o que?
- Quando DEUS vai voltar pra terra e julgar TODOS nós. Vai ter ... ter... choro e ... como chama?
- O que?
- Tipo aquilo que o Zé fazia cos dente enquanto me bulinava.
- Ranger de dentes.
- É, é.. isso aí. Vai ter choro e ranger de dentes.


- ...
- ...


- Esses dois nesses amassos.
- Calor né.
- É.
- É o buraco na camada dionísio.
- É. As fumaça de carro tão acabando com o dionísio!
- Fim dos dias.
- Fim dos dias.

2 comentários:

Wilker Aziz disse...

HUAHUAHUHAUHUAHUAHUAH GENIAL!!!! Mais uma vez! Dialogo perfeito! Curti mto! Coloca na lista do Acaso =D bjooo

Renato Capella disse...

Nádia do céu! Esse seu texto tem tudo a ver com uma idéia para teatro que um amigo me falou no fim de semana: o teatro diminuto. Aliás, não só o seu "Fim dos dias", mas outros textos daqui e mais outros de outros blogueiros do Acaso, da Insônia e do Preto no Branco e do mundo inteiro. Sei lá, viajei agora, rs, mas é uma coisa que pode dar certo. Socializo a idéia lá no Acaso. Bjo